segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Viva Feliz !!!!


 Como existem pessoas e coisas que confortam nosso coração né? Hoje vim compartilhar um pouco da rotina (correria rsrs) da minha vida...Eu trabalho pela manhã (estágio), faço faculdade a tarde (eu  sou graduanda de Direito), faço academia e a noite faço cursinho preparatório para concurso, e ainda tenho família, namorado e amigos...Ou seja, 24 horas está sendo pouco!!!!


Nesse último mês eu estava me sentindo exausta, da correria, porque não tenho carro e tenho que me deslocar de ônibus de um lugar para o outro (detalhe: ônibus lotados), isso por si só já dá uma cansada né, fora que aqui na minha cidade (Aracaju) é um calor que parece que tem um sol para cada pessoa =/, e também a responsabilidade e cobrança (pessoal mesmo) de ser boa em tudo que me proponho a fazer, tipo fazer tudo da melhor forma possível e conseguir o melhor aproveitamento.
Saibam...tudo isso causa um estresse gigante e infelizmente um desequilíbrio psicológico, físico e mental né...e acabamos deixando a desejar em alguma coisa sempre. Sei que a uns 3 meses atrás apresentei crises de ansiedade, de insatisfação, dores de cabeça, choro solto, tremores frequentes na pálpebra e queda de cabelo (que foi o mais desesperador né rsrsrs), então, o médico me alertou para que eu fizesse coisas que me fizessem ficar feliz, tipo válvula de escape mesmo, daí o blog surgiu, de uma vontade antiga de fazer algo que me fazia ficar mais feliz e mais leve e que seria necessário fazer uma atividade física urgente, por isso entrei na academia kkkk, não quero ter um piripaque né...
Mas, a vida sempre nos traz provações e imprevistos e cada vez mais vejo que estou precisando trabalhar a questão do nervosismo, da ansiedade e da tensão em mim, porque acabo somatizando demais todos esses sentimentos e isso acaba afetando de uma forma negativa a minha vida. Enfim, ontem passei uma típica situação de estresse em que fiquei muito tensa, quando as coisas já tinham se resolvido parcialmente, encontro de surpresa o meu melhor amigo, que detalhe mora em São Paulo, sabe quando você abraça a pessoa e parece que tudo melhora e fica mais feliz, sabia que ele viria pra Aracaju, mas devido as circunstancias acabei esquecendo. Mas, acho que esse é o real significado da amizade verdadeira, é a presença do amigo(a) te fazer mais feliz, mais leve, mais tranquila, mais segura, parece que você reafirma quem você é e os motivos que te fazem buscar ser melhor.


Então o que posso dizer diante desse meu momento é, trabalhe, estude, busque a realização profissional e pessoal, mas, não esqueça de você, NUNCA, nossa mente e corpo precisa de descanso e de momentos de alívio, precisamos de coisas e pessoas que nos façam sorrir, que nos façam sonhar, que nos façam crer num futuro melhor. E se agarre a essas coisas e pessoas que te façam bem, se agarre a sentimentos que te façam melhor, fique junto de pessoas que te valorize, que valorize o tempo que tem com você e tire da sua vida tudo que drena sua energia positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário