sábado, 12 de dezembro de 2015

Jogue o lixo no lixo por favor!!!

Hoje vim fazer um desabafo...gente como eu me incomodo com as pessoas que jogam lixo na rua =(
Qual a dificuldade de carregar consigo o seu lixo e jogar quando achar uma lixeira ou quando chegar em casa? Eu faço isso constantemente, muitas vezes minha bolsa tem tanta coisa pra jogar no lixo, como garrafinha de água, embalagem da barra de cereal, entre outras coisitas mais...
O cúmulo do absurdo que aconteceu comigo (que foi o gatilho para eu vir aqui desabafar com vocês) foi um belo dia dentro do ônibus voltando para casa do estágio (infelizmente não tenho carro...ainda), estava eu em pé no ônibus, quando sobe uma senhora e senta no banco na minha frente, a senhora começou a comer amendoim (cozido – bem comum aqui em Aracaju), a “querida” começou a jogar as cascas pela janela, só que como o ônibus estava a uma velocidade razoavelmente alta e o vento estava um pouco intenso a casca estava voltando para dentro do ônibus e batendo em mim ;'( ...imaginem a cena , a minha vontade era falar: “ por que a senhora está jogando a casca pela janela? É tão feio jogar lixo na rua “ , mas me recolhi em minha insignificância e me calei, mas por dentro explodindo de chateação e inconformação. Queria pegar as cascas e jogar nela, tá exagerei kkkkk com as revoltas a parte, poxa...custa segurar as cascas e jogar fora depois?!!!
Vejo tanta gente jogando lixo na rua, no chão, no chão do ônibus, até no chão na faculdade, fora a frente do meu condomínio que é tomada por xixi e cocô de cachorro, o xixi não tem muito o que fazer, mas o cocô tem que ser recolhido, se o próprio dono tem nojo de catar, imagine o nojo que ficamos quando desatentos pisamos no excremento do animal. O que nos resta é chegar em casa com aquele cheiro podre e irmos lavar o sapato, segurando a respiração para que o cheiro não fique entranhado em nosso nariz.
Enfim, acho que esse hábito vem de casa, da educação e dos exemplos que tivemos! Eu já li em alguns lugares que isso é uma violência social, e que já existem cidades que estão multando quem joga lixo na rua. Fora ser uma agressão ao meio ambiente também, porque até o papel de bala que é jogado na rua é o responsável pela obstrução de bueiros e canais.

Vamos nos conscientizar...essa responsabilidade é nossa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário