quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Olá Dezembro

É pessoal...mais um ano quase chegando ao fim...falta tão pouquinho né rsrsrs...

Resolvi fazer essa reflexão porque pela primeira vez parei e pensei muito sobre tudo que aconteceu nesse ano de 2015 para mim. E como mais um ano chega ao fim acredito que agora é tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu. Como tudo na vida esse ano de 2015 foi um misto de altos e baixos. Mas, eu nunca antes tinha parado pra fazer uma análise mais profunda sobre o assunto, e acreditem, após essa análise eu pela primeira vez em toda minha existência fiz uma lista de desejos (sonhos, planos, objetivos....) para 2016.

Conversando com um amigo, desabafando sobre a construção da minha lista, (detalhe, achando que “tinha descoberto a pólvora” por ter feito uma lista para 2016), descubro que isso já se fazia hábito na vida dele, para ele a lista é o guia do que se quer alcançar no ano seguinte...nesse momento fiquei sentindo que 32 anos da minha vida foram totalmente no estilo Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”

Mas, antes tarde do que nunca né...agradeço esse ano por muitas coisas tanto boas quanto ruins, cresci na faculdade, mas também me frustrei com a faculdade, e com isso percebi que temos que nos esforçar para sermos cada vez melhor para nós mesmos, satisfazermos nossas expectativas, mas, não se afundar em expectativas... cresci no relacionamento com as pessoas (isso inclui namorado, amigos, família e afins), mas também me frustrei muito com o relacionamento com as pessoas, é difícil aceitar que existam pessoas que não querem nos ver bem, mas, percebi que o ser humano é muito complexo e que por isso as relações também ficam complexas...com isso, gente entrou na minha vida e gente saiu (graças a Deus).

Esse ano eu consegui o estágio na minha área, e isso me fez crescer muito também, porque o aprendizado é constantemente necessário.

Esse ano tive a certeza que saúde é mais que importante e necessário, saúde é FUNDAMENTAL, tanto mental como física, as vezes a saúde mental é a que mantêm a saúde física, então nada mais certo do que “mente sã corpo são. Mas, também mudei um hábito para manter meu corpinho são: ENTREI NA ACADEMIA. Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas aconteceu, e ainda fiz um plano longo viu (que orgulho de mim rsrsr)...então 2016 já vai começar com esse foco na saúde do corpo e da mente.

Enfim, foram tantas coisas, tantos acontecimentos, tantas vivências, só acho que agora é o tempo de transformarmos os momentos bons que nos aconteceram em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de que os nossos sonhos vão se realizar! Talvez possa parecer clichê, mas, sim acredito em termos sonhos e lutarmos para que eles se realizem, acho que isso é o que nos move.

E com os momentos que foram ruins, podemos torná-los lembretes para não cometamos novamente os mesmos erros no ano que vem. Tenho certeza que os momentos difíceis foram peças fundamentais para que enxerguemos que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajudem a termos cada vez mais momentos felizes.

E a minha lista? Durante 2016 eu vou contando para vocês, agora quero passar o ano novo com ela no bolso mentalizando só energias bem positivas, para que 2016 venha com muita paz e luz!

 "Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: momentos!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível." CHICO XAVIER


Beijo beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário